Após 15 anos, Presidente da Câmara de C. Formoso coloca contas de ex-prefeitos (as) para julgamento no Legislativo Municipal

Após 15 anos, a Câmara Municipal de Campo Formoso voltou a realizar uma sessão de julgamento de contas de ex-prefeitos, que ocorreu na noite desta quinta-feira, 01 de julho, convocada pelo Presidente Vasconde Gomes - Vê (PSD). Os edis julgaram os exercícios financeiros da ex-prefeita municipal Rose Menezes, referentes aos anos de 2019 e 2018. As contas foram colocadas em votação no plenário da Câmara, após a Comissão de Finanças e Orçamento ter emitido Pareceres Finais favoráveis a aprovação, ou seja, para manutenção dos Pareceres do TCM-BA que também foram pela aprovação.

Após discussão sobre as matérias, os Vereadores aprovaram por maioria dos votos, as contas da ex-prefeita Rose Menezes. A população acompanhou os trabalhos da sessão pela TV Câmara nos canais oficiais do YouTube e Facebook do Poder Legislativo do município. O último julgamento de contas de ex-prefeitos (as) tinha sido realizado há 15 anos, sendo retomado agora esse procedimento, previsto em Lei, por determinação do Presidente Vasconde Gomes (Vê).

Com a finalização do julgamento das contas de 2019 e 2018 da ex-gestora, outros 2 Pareceres do TCM-BA que julgou as contas do Executivo, dos anos de 2017 e 2016 serão avaliados. As contas de 2017 da ex-Prefeita Rose Menezes e as contas de 2016 do ex-prefeito Eurico Soares. Após o aprovação das contas será publicado Decreto Legislativo com o resultado do julgamento.

Fonte: Ascom - Câmara Campo Formoso

modelo-video-youtube.png